
MD Codes na Mulher
Técnica nova de utilização dos preenchimentos faciais, chamados MD Codes (Códigos Médicos). Seguindo-se uma sequência específica de pontos a serem preenchidos com ácido hialurônico o resultado é de leveza e naturalidade e em alguns casos um efeito lifting
É necessária uma avaliação facial pormenorizada para identificar quais os pontos necessitam ser preenchidos para uma maior harmonia das estruturas faciais. Através dessa técnica podem-se estruturar áreas como malar (maçãs do rosto), sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, lábios, queixo e mandíbula. Antes, era comum usar ácido hialurônico apenas no “bigode chinês”, o que está caindo em desuso!
ESSE MÉTODO SUBSTITUI O LIFTING (PLÁSTICA DE FACE) EM ALGUNS CASOS?
Existe uma tendência cada vez mais crescente dos pacientes desejarem mais procedimentos minimamente invasivos e menos cirurgias. Em casos selecionados os MD Codes podem sim retardar ou mesmo substituir um lifting cirúrgico. E naquelas pacientes que devem se submeter a uma cirurgia essa técnica pode complementar os resultados, buscando maior naturalidade.
QUAL A NECESSIDADE DE REPOUSO E QUAL A DURABILIDADE?
O paciente pode retornar imediatamente às atividades sociais e profissionais. Há casos de inchaço e hematomas, que podem ser cobertos com maquiagem. Recomenda-se não massagear as áreas por cerca de 4 dias. A durabilidade dos resultados chegam a 2 anos.
EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES?
O tratamento está contraindicado somente em caso de alergia ao ácido hialurônico, o que é raro. Deve-se evitar também o tratamento durante a gestação e lactação. Também não está indicado para pacientes com expectativas que não condizem com a realidade.