Face Masculina

Cada vez mais homens de todas as idades querem se submeter à cirurgia plástica por razões estéticas. Os objetivos dos homens incluem rosto mais másculo, rejuvenescido e nariz mais proporcional.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE
CIRURGIA PLÁSTICA
AMERICAN SOCIETY OF
PLASTIC SURGEONS

Cirurgias Faciais

Procedimentos cirúrgicos que devolvem a harmonia e beleza faciais.

Procedimentos Minimamente Invasivos

Procedimentos que visam tornar o rosto mais harmônico e permitir um envelhecimento natural e sem exageros.

Tendências

As últimas tendências em tratamentos cirúrgicos e não-cirúrgicos da face.

Bioestimuladores de Colágeno

Nos últimos anos vimos surgir diferentes tipos de bioestimuladores de colágeno e suas indicações vem aumentando! Promovem a melhoria da qualidade e firmeza da pele complementando os preenchedores.

A face masculina apresenta traços mais retos e não deve ser hipervolumizada. Por isso a utilização dos bioestimuladores é fundamental no rosto do homem!

Os principais bioestimuladores são:

- Ácido polilático

- Hidroxiapatita de Cálcio

- Policaproplactona

- Polidioxanona

Cada um apresenta indicações e características únicas, sendo somente bioestimuladores ou apresentando efeito preenchedor associado. Esses produtos, quando injetados na pele causam uma pequena reação inflamatória e à medida que vão sendo consumidos estimulam os fibroblastos a sintetizarem colágeno! Podem ser utilizados na face ou em áreas corporais cuja flacidez já se instalou.

Cuidados fundamentais para evitar a perda de colágeno:

- Manter uma alimentação balanceada e rica em proteínas. Nosso organismo é quem sintetiza colágeno, portanto devemos ter o substrato para produzirmos essa importante proteína estrutural. Podemos até ingerir colágeno via oral, mas a absorção é muito pequena;

- Evitar fatores que aumentem a perda de colágeno: exposição solar, poluição, tabagismo, álcool;

- Realizar procedimentos que estimulem a síntese de colágeno no local onde se deseja. Nessa categoria encontra-se o microagulhamento, laser de CO2 e os bioestimuladores de colágeno.