Face Masculina

Cada vez mais homens de todas as idades querem se submeter à cirurgia plástica por razões estéticas. Os objetivos dos homens incluem rosto mais másculo, rejuvenescido e nariz mais proporcional.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE
CIRURGIA PLÁSTICA
AMERICAN SOCIETY OF
PLASTIC SURGEONS

Cirurgias Faciais

Procedimentos cirúrgicos que devolvem a harmonia e beleza faciais.

Procedimentos Minimamente Invasivos

Procedimentos que visam tornar o rosto mais harmônico e permitir um envelhecimento natural e sem exageros.

Tendências

As últimas tendências em tratamentos cirúrgicos e não-cirúrgicos da face.

Rinomodelação

Tendência cada vez mais crescente é a utilização de preenchedores de ácido hialurônico para a estruturação do nariz.

Utilizando-se a técnica dos MD Codes, com uso de ácido hialurônico de média ou alta densidade, podemos tratar pequenas alterações de ponta e dorso para a harmonização e estruturação nasal. No homem geralmente buscamos deixar um nariz bem reto e forte. Importante salientar que o procedimento não é definitivo (durabilidade de 1 a 2 anos) e utilizado em situações específicas.

Indicações de rinomodelação:

- pequenas alterações do dorso (gibas pequenas)

- ponta pouco globosa
- assimetrias leves
- impossibilidade de cirurgia
- ausência de tempo hábil para recuperação de uma rinoplastia
- ausência de queixas respiratórias


 Importante salientar que a maioria dos narizes necessitam de redução de estruturas (redução do dorso, da base e refinamento da ponta), que são conseguidos somente com a rinoplastia. A rinomodelação irá levar a um aumento das estruturas, portanto deve ser muito bem indicada.


Por mais que pareça simples, o nariz apresenta inúmeros vasos e anastomoses, sendo que o risco de obstrução dos mesmos é grande, com consequências graves, como a necrose da ponta nasal. Portanto sempre realize o procedimento com cirurgião plástico ou dermatologista habilitado.


Outro ponto a ser lembrado é que uma vez realizada a rinomodelação, se o paciente não ficar satisfeito podemos utilizar a hialuronidase para eliminar o ácido aplicado. A rinoplastia deve ser feita somente após a reabsorção completa do ácido hialurônico ou após a utilização da hialuronidase.